Robert Lewandowski é visto hoje como um dos maiores goleadores do futebol europeu. O avançado do Barcelona deu recentemente uma entrevista ao portal 'The Players' Tribune' onde recordou os tempos passados em Dortmund, e mencionou uma aposta feita com Jurgen Klopp, na altura treinador do Borussia, que poderá explicar em muito a veia goleadora do internacional polaco.

"Uma vez fiz uma aposta com Jurgen Klopp. Foi em 2010, quando eu já estava há uns meses no Dortmund. Sinceramente, era muito difícil. Quando cheguei apenas falava uma palavra de alemão. Clima cinzento e chuvoso e com Klopp a intensidade dos treinos era muito alta. Estava desesperado para deixar a minha marca no clube e Klopp quis desafiar-me", começou por dizer Lewandowski.

Lewandowski referiu que, no âmbito da aposta, as coisas até não começaram bem para si, mas que, a dada altura, os golos foram tantos que foi o próprio Klopp a por fim à situação.

"Fizemos uma pequena aposta nos primeiros meses. Ele disse-me 'Dou-te 50 euros por cada treino em que marques 10 golos, se não marcares dás-me 50 euros a mim'. Nas primeiras semanas tive de pagar-lhe 50 euros quase todos os dias. Ele riu-se. Mas, uns meses depois, as coisas mudaram e um dia ele disse 'Basta! Aceito. É o suficiente. Agora estás realmente pronto'. Na realidade ainda não estava, os jogos eram diferentes dos treinos. Comecei a época no banco e joguei mais na segunda metade", atirou o polaco.

Na sua segunda época em Dortmund, Lewandowski ainda não era titular indiscutível; o polaco foi ter com Klopp e, segundo o avançado, a partir daí as coisas mudaram para sempre.

"Agora percebo que a conversa com Jurgen Klopp foi como as que gostaria de ter tido com o meu pai. Uma conversa daquelas que não conseguia ter há muitos anos. Podia falar com ele de qualquer coisa. Podia confiar nele. É um homem de família e tem muita empatia com o que se passa na tua vida privada", rematou.

Robert Lewandowski esteve três temporadas no Borussia Dortmund, tendo apontado 103 golos em 187 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.