O internacional polaco do Bayern Munique entrou para a lista dos 10 melhores marcadores de sempre na Bundesliga depois apontar o seu 166º golo na prova no triunfo tangencial dos 'bávaros' sobre o Colónia por 1-0.

"É inacreditável que ele já tenha alcançado o top 10 dos melhores marcadores da Bundesliga. Ele é simplesmente um caçador de golos", afirmou Arturo Vidal no final do jogo frente ao Colónia.

Esta época, o avançado o Bayern Munique conta já com um impressionante registo de 21 golos em 24 jogos, em todas as competições, para além de ter marcado mais cinco golos ao serviço da Polónia no apuramento para o Mundial na Rússia.

Com o golo apontado ao Colónia, Lewandowski somou o seu 166º golo na Bundesliga desde que chegou à Alemanha em 2010 para representar o Borussia Dortmund.

Curiosamente, o avançadopolaco étreinado por Jupp Heynckes,que ocupa o terceiro lugar na lista dos melhores marcadores de sempre na Bundesliga com um registo de 220 golos ao serviço de Borussia Moenchengladbach e Hanover 96 entre 1963 e 1978.

Apesar do importante registo, Lewandowski ainda está muito distante do recorde de Gerd Mueller, que entre 1964 e 1979 apontou uns impressionantes 365 golos ao serviço do Bayern Munique e Seleção da Alemanha.

Outro dado curioso vai para o facto de haver outro jogador no ativo na Bundesliga com melhor registo do que Lewandowski. Trata-se do avançado peruano de 39 anos, Claudio Pizzarro, que tem um total de 191 golos na prova ao serviço de Bayern Munique e Werder Bremen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.