O Bayern Munique, líder da liga alemã de futebol, empatou hoje 1-1 com o Hertha Berlim, em jogo da 21.ª jornada da prova, na qual o Borussia Dortmund, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu o Wolfsburgo.

Com o português Renato Sanches no banco, o Bayern Munique, que na quarta-feira goleou o Arsenal por 5-1 para ‘Champions’, viu o bósnio Vedad Ibisevic colocar a formação da casa em vantagem aos 21 minutos e só conseguiu chegar ao empate já em tempo de descontos (90+6) por intermédio de Lewandowski, que aos 31 minutos substituiu Arturo Vidal.

Os tetracampeões alemães lideram ‘confortavelmente’ a liga com 50 pontos, mais oito que o Leipzig, segundo, que no domingo visita o Borussia Mönchengladbach.

O Borussia Dortmund, que na terça-feira perdeu por 1-0 com o Benfica em jogo da primeira mão dos oitavos de final da ‘Champions’, venceu por 3-0 na receção ao Wolfsburgo, equipa na qual o português Vierinha foi titular.

A formação de Dortmund, que assim sobe ao terceiro lugar, beneficiou de um autogolo de Jeffrey Bruma, aos 20 minutos, tendo depois ampliado a vantagem aos 48 minutos por Lukasz Piszczek, e aos 59 por Ousmane Dembele.

Um ‘bis’ de Andrej Kramaric, que marcou aos 64 e converteu uma grande penalidade aos 90+3, garantiu o triunfo do Hoffenheim na receção ao Darmstadt, ‘lanterna vermelha’, que na semana passada se impôs ao Borussia Dortmund.

O Hoffenheim segue no quarto posto, com os mesmos pontos do Dortmund (37), a dois do Eintracht Frankfurt, que perdeu por 2-0 na receção ao Ingolstadt, penúltimo da tabela.

A equipa visitante inaugurou o marcador aos 26 minutos, por intermédio de Romain Bregerie, e pouco de depois, aos 34, o Eintracht Frankfurt ficou reduzido a 10 na sequência da expulsão de David Abraham.

Aos 56 minutos, Makoto Hasebe falhou uma grande penalidade que poderia ter permitido à formação de Frankfurt chegar ao empate, tendo, aos 69 minutos, Pascal Gross, também na conversão de uma grande penalidade, estabelecido o resultado final.

O encontro terminou com 10 jogadores para cada lado, pois aos 81 minutos, e já com o resultado ‘fechado’, Mathew Leckie foi expulso com vermelho direto.

O Werder Bremen recebeu e venceu o Mainz por 2-0, com golos de Serge Gnabry e Thomas Delaney, aos 16 e 23 minutos, respetivamente.

Ainda hoje, o Hamburgo, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção recebe o Friburgo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.