O Bayern Munique prosseguiu hoje a sua caminhada esmagadora na Liga alemã de futebol, ao vencer no terreno do Bayer Leverkusen por 2-1, mantendo 20 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Borussia Dortmund.
Em partida da 26.ª jornada, Mário Gomez abriu o ativo, aos 37 minutos, mas Simon Rolfes empatou a um quarto de hora do final, porém, ainda a tempo de mais um golo da equipa de Munique, mas marcado, na própria baliza, por Phillipe Wollscheid, aos 87.
Dos restantes jogos hoje realizados, destaque para a goleada do Borussia Dortmund (2.º, com 49 pontos) sobre o Friburgo, por 5-1, com a particularidade de os anfitriões terem passado por um ligeiro susto, já que foi a equipa visitante, por intermédio do francês Jonathan Schmid, a marcar primeiro, aos oito minutos.
Mas, dois golos de Lewandowski, outros tantos de Sahin e um de Bittencourt resolveram o assunto a favor da equipa da casa, que aumentou para quatro pontos a vantagem sobre o Bayer Leverkusen (terceiro, com 45).
Por sua vez, o Schalke 04 (quinto, com 39 pontos), depois de ter sido eliminado pelo Galatasaray, durante a semana, da Liga dos Campeões, foi hoje batido por 3-0 no terreno do Nuremberga (10.º, com 34 pontos).
Ainda hoje, o Werder Bremen (13.º, com 30 pontos) não conseguiu melhor que um empate (2-2) em casa, frente ao Greuther Furth, último classificado, e também o Hoffenheim se viu obrigado a dividir pontos com o Mainz (0-0).
Por fim, e algo inesperadamente, o Augsburgo (16.º, com 24 pontos) venceu por 1-0 no terreno do Hamburgo (7.º/38), ganhando algum fôlego na tentativa de fuga aos lugares de despromoção.