O Mainz juntou-se hoje às equipas do topo do campeonato alemão de futebol, ao vencer por 2-0 na receção do Borussia de Dortmund, que falhou a possibilidade de se isolar na liderança, à passagem da quarta jornada.

A equipa anfitriã inaugurou o marcador aos 67 minutos, por intermédio do avançado japonês Shinji Okazaki, fixando o resultado aos 74, graças a um autogolo do defesa Matthias Ginter, pouco depois de o avançado italiano Ciro Immobile ter desperdiçado uma grande penalidade para o Dortmund.

O Mainz juntou-se às três equipas que ocupam o topo da classificação, em igualdade pontual: o recém-promovido Paderborn, que venceU por 2-0 na receção ao Hannover, o Hoffenheim e o bicampeão Bayern de Munique.

O Paderborn, equipa sensação deste início de época na Alemanha, apenas conseguiu quebrar a resistência do Hannover na reta final do encontro, inaugurando o marcador aos 71 minutos, por intermédio do avançado Elias Kachunga, fixando o resultado em cima dos 90, com um golo do médio Moritz Stoppelkamp.

O Bayern não foi além de um empate sem golos no reduto do Hamburgo, que à partida para esta ronda ocupava o último lugar, proporcionando uma estreia auspiciosa a Joe Zinnbauer, novo treinador da equipa anfitriã, enquanto o Hoffenheim venceu por 2-0 no estádio do “lanterna vermelha” Estugarda.

O Schalke 04, adversário do Sporting no Grupo G da Liga dos Campeões, empatou 2-2 na receção ao Eintracht Frankfurt, caindo para o 16.º lugar, o primeiro abaixo da linha de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.