O Mainz prosseguiu hoje o seu início de sonho no campeonato alemão de futebol, ao vencer fora o campeão em título Bayern Munique por 2-1, somando o sexto triunfo em outras tantas jornadas.
O turco Sami Allagui, aos 15 minutos, e o húngaro Adam Szalai, aos 77, apontaram os tentos do sensacional conjunto comandado por Thomas Tuchel.
A formação da casa, que caiu para o oitavo lugar, com oito pontos, contra 18 dos líderes, ainda conseguiu chegar ao intervalo em igualdade, mas graças a um tento na própria baliza, do dinamarquês Bo Svensson, aos 45 minutos.
O Mainz manteve o seu trajecto 100 por cento e três pontos de avanço sobre o Borussia de Dortmund, segundo classificado, que venceu no reduto do St. Pauli por 3-1.
Kevin Grosskreutz, aos 17 e 60 minutos, e o japonês Shinji Kagawa, aos 50, selaram o triunfo da formação de Dortmund, enquanto Rouwn Henninds marcou para os locais, aos 50.
No terceiro lugar, a quatro pontos do Dortmund e já a sete do surpreendente Mainz, seguem provisoriamente o Hoffenheim, que empatou sexta-feira em Colónia (1-1), e o Bayer Lerverkusen, vencedor hoje em Estugarda por 4-1.
O finlandês Sami Hyypia (19 minutos), o chileno Arturo Vidal (21), Hanno Balitsch (69) e Sidney Sam (89) marcaram para os forasteiros, enquanto o sérvio Zdravko Kuzmanovic (52) facturou para os locais.
Domingo, o Hannover (10 pontos) desloca-se ao reduto do Kaiserslautern e pode ascender ao terceiro lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.