Matthias Ginter, defesa central do Borussia Mönchengladbach e campeão mundial com a Alemanha em 2014, vai abandonar o clube germânico no final da temporada, altura em que termina o seu contrato, anunciou hoje o próprio futebolista.

“Depois de muito pensar, decidi não renovar o meu contrato. Após cinco anos excelentes no Borussia Mönchengladbach, decidi dar outro rumo à minha carreira para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”, escreve Ginter na sua página oficial da rede social Instagram.

Com 275 jogos na Bundesliga, Ginter tem sido apontado pela imprensa germânica como possível reforço do Bayern Munique ou do FC Barcelona.

Formado no Friburgo e com passagem pelo Borussia Dortmund, o central de 27 anos chegou à formação de Mönchengladbach em 2017, tendo ajudado a equipa a alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões, em 2020/21.

Ginter tem 46 jogos e dois golos pela seleção alemã e esteve na equipa germânica que conquistou o Mundial2014, no Brasil, e a Taça das Confederações de 2017, na Rússia.