O Hannover apostou em Michael Frontzeck, antigo treinador do Borússia Moenchengladbach, para suceder a Tayfun Korkut, demitido horas antes, anunciou hoje o clube do português João Pereira, 15.º classificado da Liga alemã de futebol.
O antigo internacional germânico, hoje com 51 anos, finalista do Euro92, assinou um contrato para cinco jogos, o próximo dos quais frente ao Hoffenheim, no sábado, até ao fim da temporada.
“Michael Frontzeck tem toda a nossa confiança para orientar a equipa com um objetivo fixo, a manutenção na `Bundesliga´”, disse o `patrão´ do Hannover, Martin Kind.
Frontzeck regressa a Hannover, depois de ter desempenhado as funções de treinador adjunto na época 2004/05, tendo posteriormente treinado na II Liga o Borússia Moenchengladbach de 2009 a 2011.
Sem ganhar há 13 jogos, o Hannover é o atual 15.º classificado da Liga alemã, com dois pontos apenas sobre o Paderborn, antepenúltimo e três sobre o penúltimo, o Estugarda.
O despedimento do técnico turco Tayfun Korkut, de 41 anos, que assumiu o comando técnico do Hannover no final de 2013, aconteceu após uma pesada derrota por 4-0 frente ao Bayer Leverkusen, para a `Bundesliga´, passando a ser o oitavo treinador a ser despedido na presente edição da prova.
Comentários