Borussia Moenchengladbach e o Werder Bremen, da primeira Liga alemã de futebol, foram hoje afastadas da Taça germânica por equipas da terceira divisão, em jogos da primeira eliminatória.

A formação de Moenchengladbach, oitava classificada na última temporada da Liga, deslocou-se ao estádio do Darmstadt (III Liga), num jogo que terminou sem golos após prolongamento e que foi favorável aos da casa nas grandes penalidades (5-4).

Já o Werder Bremen, 14.º na última época, também defrontou uma equipa da terceira divisão, o Saarbrucken, com o qual perdeu por 3-1 após prolongamento.

Fischer marcou para os da casa aos 45 minutos, mas o Werder Bremen empatou por Prodl, aos 59. Com o jogo no prolongamento, Stegerer e Ziemer marcaram para a equipa do Saarbrucken, aos 105 e 112, provocando a surpresa.

Hoje, também o Hertha Berlim esteve em risco, mas acabou por vencer no último minuto do prolongamento, com um golo de grande penalidade a fazer o 3-2 em casa do Neumunster, formação da zona norte regional.

No sábado, o vice-campeão da Alemanha e finalista vencido da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund, venceu o também secundário Wilhelmshaven por 3-0.

O Bayern Munique, equipa do ano na Europa – com Taça, campeonato e Liga dos Campeões – e esta época treinado por Pep Guardiola, defronta na segunda-feira o BSV Schwarz-Weiss Rehden, equipa dos regionais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.