O treinador do clube de futebol alemão Hannover, Mirco Slomka, admitiu esta terça-feira a sua surpresa ao constatar que o novo reforço da equipa, o médio brasileiro França, é nove centímetros mais baixo do que o anunciado.

Slomka esperava um médio defensivo de 21 anos, que era descrito como imponente nos seus 1,90 metros e 88 quilos, mas afinal, quando França chegou ao clube alemão é que foi descoberto que havia uma clara discrepância nas medidas anunciadas.

«O que é que posso dizer. Fui surpreendido. O único critério foi ter atenção ao tamanho do jogador», avançou Slomka ao jornal alemão Bild, depois de uma fita métrica ter confirmado que França tinha “perdido” nove centímetros.

O erro parece ter partido do diretor desportivo do Hannover, Jorg Schmadtke, que avançou no comunicado de transferência: «França, com 1,90 metros e 88 quilos, tem uma presença física que traz paixão ao jogo».

França, cujo nome completo é Welington Wildy Munis dos Santos, jogava nos brasileiros do Criciúma, assinou a 13 de janeiro pelos alemães por 1,3 milhões de euros.