O Eintracht Frankfurt anunciou, esta segunda-feira, a contratação do avançado ex-Sporting Bas Dost.

De acordo com um comunicado enviado pelo Sporting à CMVM, o clube de Alvalade recebe sete milhões de euros pelo internacional holandês, mais 500 mil em variáveis, em função de objetivos, com os leões a reservarem ainda 15% de uma futura venda.

O Eintracht Frankfurt, que conta com o português Gonçalo Paciência, também confirmou a aquisição do internacional holandês, por três temporadas, até 30 de junho de 2022.

“Estou feliz por estar aqui e ansioso por jogar pelo Eintracht Frankfurt. Sou um avançado que adora marcar golos”, afirmou Bas Dost, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube alemão na Internet.

Bas Dost foi contratado pelo Sporting no início da época 2016/17, por 10 milhões de euros, tendo marcado 93 golos em 127 jogos com a camisola ‘leonina’.

Formado no FC Emmen, Bas Dost representou na Holanda o Heracles e o Heerenveen, antes de se transferir para o Wolfsburgo, da Alemanha, onde permaneceu quatro épocas, entre 2012 e 2016.

Comunicado do Sporting à CMVM:

"A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248.º-A, n.º 1, al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com o clube Eintracht Frankfurt para a transferência a título definitivo do jogador Bas Dost, pelo valor fixo de €7.000.000,00 (sete milhões de euros), acrescido do valor variável, em função de objectivos, de até €500.000,00 (quinhentos mil euros), ficando ainda a Sociedade com o direito a receber o montante correspondente a 15% de uma futura venda."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.