O Bayern Munique confirmou esta quarta-feira a contratação de Benjamin Pavard, internacional francês que esteve em destaque no Mundial de 2018, marcando mesmo o melhor golo da competição.

Hasan 'Brazzo' Salihamidžić, diretor desportivo dos bávaros, confirmou a transferência de Pavard, revelando que o lateral-direito gaulês apenas se junta ao emblema alemão no início da próxima época, tendo assinado já um contrato por cinco temporadas.

"Posso confirmar que o Benjamin Pavard irá juntar-se a nós a partir de dia 1 de julho num contrato de cinco anos", explicou Salihamidžić, citado pelos canais oficiais do clube alemão.

A transferência de Pavard para o Bayern Munique já tinha sido notícia no verão, mas só agora os germânicos conseguiram a contratação do defesa gaulês, pagando a cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.

O lateral direito começou na formação do Lille, clube que representou até agosto de 2017, quando se transferiu para o Estugarda.

Na conversa com os jornalistas, Salihamidzic confirmou ainda o interesse do Bayern no avançado inglês Callum Hudson-Odoi, de 18 anos, jogador do Chelsea, referindo que o clube tem “um interesse absoluto na contratação”.

“Dribla muito bem, é rápido, e tem um grande sentido de golo”, referiu o diretor do Bayern Munique em relação às qualidades de Hudson-Odoi, jogador que fez toda a formação no Chelsea e que esta época já disputou oito jogos pelos ‘blues’.

De acordo com a estação televisiva Sky, o Chelsea terá recebido do Bayern uma oferta na ordem dos 39 milhões de euros.

notícia atualizada às 10h37

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.