Benjamin Pavard teve de lutar contra uma depressão durante o confinamento motivado pela pandemia de Covid-19, na Alemanha. O lateral direito francês estava a cumprir a sua primeira época no Bayern Munique, na época 2019/2020, quando de conta que não estava bem.

"Foi difícil. Sozinho, num país diferente [n.d.r. Alemanha], eu não estava bem. Na minha cabeça, não estava a ir bem. Não sabia como lidar com isso. Ao início, tu dizes a ti mesmo que não se passa nada, que vai passar, mas quando vês que o problema persiste, que vais aos treinos e nada muda, é preciso reagires. Sou humano e mesmo que tenha uma bela casa com ginásio, precisava de contacto com os outros", contou o internacional gaulês ao jornal 'Le Parisien'.

O campeão do Mundo pela França em 2018 contou como era a sua rotina durante o confinamento e como acabou por lidar com o problema.

"Levantava-me e não tinha apetite. Tentava manter-me ocupado, cozinhar, ver séries, mas a Netflix... Eram dois minutos. Eu não gosto da palavra depressivo, mas era o caso. Hoje sinto-me muito melhor [...] E isto mudou-me, fez-me crescer enquanto homem. Fui deixado à minha sorte, sozinho como muitos jogadores de futebol e tive de estar bem rodeado de pessoas para voltar a endireitar a cabeça", terminou o lateral direito francês.

Pavard cumpre a quarta época no Bayern.