O Bayern de Munique continua à procura de um novo treinador, após Ralf Rangnick anunciar esta quinta-feira (2) que irá manter-se no comando técnico da seleção da Áustria.

O ex-técnico do Manchester United e do RB Leipzig parecia ser um dos favoritos para substituir Thomas Tuchel, que deixará o Bayern no final da temporada, mas Rangnick vai cumprir o seu contrato e manter-se como técnido da Áustria após o Euro2024 (que será disputada de 14 de junho a 14 de julho).

"Sou o treinador da Áustria com todo o meu coração. Este trabalho enche-me de felicidade e estou determinado a continuar com sucesso no caminho que escolhemos", declarou o técnico alemão, citado num comunicado publicado pela Federação Austríaca de Futebol, esta quinta.

"Gostaria de enfatizar que esta não é uma rejeição ao Bayern de Munique, mas uma decisão em relação à minha equipa e aos nossos objetivos comuns. Toda a nossa concentração está no Europeu", acrescentou.

Rangnick tornou-se mais um treinador na lista dos que rejeitaram o clube bávaro, visto que nas últimas semanas, o técnico do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, e o da seleção da Alemanha, Julian Nagelsmann, já tinham anunciado que continuariam nos seus cargos, deixando de lado a possibilidade de ocupar o banco da Allianz Arena.