Renato Sanches veio a público pedir desculpas, depois de ter sido identificado num vídeo que está a circular nas redes sociais onde aparece a contar várias notas de euro.

O internacional português admite que foi uma "atitude fútil e irrefletida," mas promete lugar "dentro e fora do campo, para ser um exemplo de profissionalismo, humildade, carácter e dignidade".

"Há brincadeiras de bom gosto e outras de mau gosto. Em face do que hoje foi divulgado, tenho de me penitenciar não só pelo mau gosto, mas também pela atitude fútil e irrefletida que tive, não servindo sequer de desculpa que esta tenha ocorrido num círculo restrito de amigos e em ambiente de férias. As minhas origens cedo me ensinaram a valorizar, e muito, o que com trabalho conquistamos e não posso deixar de reconhecer a forma desrespeitosa que a minha ação, totalmente impensada, pode fazer crer. Eu, garanto, não sou assim, e sempre lutarei, dentro e fora do campo, para ser um exemplo de profissionalismo, humildade, carácter e dignidade. Servirá de lição para o futuro!", escreveu Renato Sanches na sua página oficial do Facebook.

No vídeo, o jogador aparece a contar várias notas de euro. O jogador está de férias depois de ter estado no Euro Sub-21 com a seleção de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.