O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou hoje que o clube de futebol alemão está a reescrever a sua história, após ter atingido a terceira final da Liga dos Campeões em quatro anos.
«Esta equipa pode reescrever a história do clube e estou convencido que nós o faremos», afirmou Rummenigge, um dia depois do Bayern ter eliminado o FC Barcelona por 7-0 no conjunto das duas mãos.
O presidente dos bávaros considera que o «grupo está determinado» e acredita que a equipa pode conquistar a "tripla", depois de já ter garantido a vitória na Liga alemã e a presença na final da Taça da Alemanha, disputada contra o Estugarda a 01 de junho.
Pela primeira vez na história da Liga dos Campeões, a final da prova será discutida entre duas equipas alemãs, com o Bayern a encontrar o Borussia de Dortmund, duas equipas que se encontram neste fim de semana.
Rummenigge aproveitou a ocasião para deixar um recado aos adversários, afirmando que «é um jogo fácil» e que «não é preciso preparar-se», pois já são campeões alemães.
Thomas Muller afirma que «a motivação está alta» e o capitão Philipp Lahm considera a final «fantástica para a Alemanha».
O Bayern de Munique venceu a Liga dos Campeões por quatro vezes e nas duas recentes finais, disputadas nos últimos quatro anos, perdeu para o Inter (0-2), na altura orientado por José Mourinho, e para o Chelsea (1-1), nas grandes penalidades.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.