O Schalke 04, adversário do Benfica no grupo B da Liga dos Campeões, permanece na antepenúltima posição da Liga alemã de futebol, depois de empatar a dois golos no terreno do Wolfsburgo, em jogo da 12.ª jornada.

O brasileiro Grafite, aos 11 minutos, e o bósnio Dzeko, aos 33, deram vantagem à formação comandada pelo britânico Steve McClaren, que viu o brasileiro Edu reduzir para os forasteiros, aos 39 minutos.

O holandês Jan Huntelaar selou o empate a 15 minutos do fim, garantindo o segundo empate consecutivo do conjunto orientado por Felix Magath, que defronta o Benfica, em Lisboa, a 07 de Dezembro, em jogo da sexta ronda da Liga dos Campeões.

Com este empate, o Schalke 04 soma dez pontos, tantos quantos o penúltimo Borussia Monchengladbach, que hoje goleou, por 4-0, o Colónia, desfalcado do português Petit, entregando-lhe a “lanterna vermelha”.

O argentino Bobadilla, com dois golos, o norte-americano Bradley e o belga Camargo assinaram os golos da formação de Monchengladbach, em Colónia.

Nos outros jogos do dia, o Werder Bremen, que também não contou com o luso Hugo Almeida, não foi além de um nulo na recepção ao Eintracht Frankfurt, enquanto o Bayer Leverkusen permanece nos lugares da frente, graças a um golo solitário do brasileiro Renato Augusto, que deu a vitória na visita ao St. Pauli.

O Estugarda, depois de ter estado a ganhar por 3-0, cedeu um empate no terreno do Kaiserslautern. O marfinense Boka e os alemães Claudemir da Silva e Gentner, de grande penalidade, deram vantagem aos visitantes, enquanto o búlgaro Mitsanski, o croata Ilicevic, ambos suplentes, e o alemão Abel asseguraram o empate.

Ainda hoje, o Mainz, segundo classificado a sete pontos do líder Dortmund, que venceu na sexta-feira o Hamburgo, por 2-0, recebe o Hannover 96, 10.º classificado com 10 pontos.

No domingo, os confrontos entre o Bayern Munique e Nuremberga e entre Hoffenheim e Friburgo completam a ronda.