O futebolista espanhol Raul foi ovacionado por 78 mil espetadores em Schalke, onde jogou duas temporadas, no encontro sem história que a formação alemã goleou a sua atual equipa, o Al Sadd, do Qatar, por 9-0.

Antes do jogo, um vídeo com alguns dos melhores momentos do avançado com a camisola do Schalke 04 foi difundida nos ecrãs gigantes do estádio, tendo Raul se deslocado para a tribuna de honra do recinto.

«É uma honra para mim. Schalke é a minha casa. Azul e branco para sempre», afirmou Raul, que alinhou uma parte por cada uma das equipas, tendo mesmo marcado os últimos dois golos do encontro, pela formação alemã, aos 65 e aos 70 minutos, o último dos quais na marcação de uma grande penalidade.

Aos 86 minutos, o filho de Raul fez sinal para a substituição do pai, dando início à derradeira homenagem dos adeptos alemães.

Raul, de 36 anos, chegou ao Schalke 04 depois de ter vencido seis campeonatos espanhóis e três Ligas dos Campeões pelo Real Madrid, entre 1994 e 2010, tendo conquistado uma Taça e uma Supertaça da Alemanha, antes de assinar pelo Al Sadd.