A aproximação do Schalke 04, com Kevin Kuranyi a marcar um golo e a dar outro a Moravek, só foi possível pelo deslize cometido sexta-feira pelo Bayer Leverkusen, no empate 2-2 com o "lanterna vermelha" Hertha Berlim, que recebe o Sporting quarta-feira.

O resultado mais dilatado dos encontros antecipados da 16.ª jornada do campeonato alemão foi alcançado pelo Bayern Munique, que foi vencer o Bochum, por 5-1, e passou a ocupar o terceiro lugar da tabela.

O Werder Bremen do português Hugo Almeida caiu para o quarto lugar, com os mesmos 28 pontos do Hamburgo, e a dois do Bayern Munique (3.º), três do Schalke 04 (2.º) e quatro do Bayer Leverkusen (1.º).

Em Monchengladbach houve uma autêntica chuva de golos, com o Borussia local a golear por 5-3 o Hannover, do português Sérgio Pinto, admoestado aos 82 minutos com um cartão amarelo.

Com este resultado, o Borussia Monchengladbach ocupa o 11.º lugar da Bundesliga, com 21 pontos, menos dois do que o trio formado por Wolfsburg (8.º), Mainz (9.º) e Frankfurt (10.º).

O FC Colónia dos portugueses Petit e Maniche, que viu um cartão amarelo aos 90 minutos, foi empatar a 0-0 no recinto do Friburgo e segue no 14.º lugar, com apenas mais três pontos do penúltimo classificado, o Nuremberga, goleado em casa pelo Hamburgo (4-0).

O Hoffenheim empatou a 1-1 na recepção ao Eintracht Frankfurt e perdeu dois pontos preciosos na aproximação ao topo da tabela. A equipa segue no sexto lugar a três pontos do Werder Bremen, terceiro classificado.

A 16.ª jornada do campeonato alemão encerra domingo com a realização dos jogos Mainz-Estugarda e Wolfsburgo-Borussia Dortmund.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.