Um golo de Bastian Schweinsteiger, num regresso após lesão, deixou hoje o Bayern Munique à ‘beira’ do tricampeonato, depois de vencer em casa o Hertha Berlim (1-0), em jogo de 30.ª jornada da Liga alemã de futebol.

A equipa de Pep Guardiola, que na terça-feira goleou o FC Porto (6-1) e qualificou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões, nas quais defrontará o FC Barcelona, demorou para `sentenciar´ o jogo.

O médio internacional alemão Schweinsteiger marcou o único golo aos 80 minutos, num jogo em que também regressou aos convocados, mas que não saiu do banco, o médio espanhol Javi Martinez, fora da equipa há oito meses devido a uma rotura nos ligamentos de um joelho.

Os bávaros podem festejar já no domingo, no ‘sofá’, o título, mas para isso é preciso que o Wolfsburgo, segundo classificado a 15 pontos, não vença no domingo na difícil visita ao Borussia Moenchengladbach (4.º classificado).

Entretanto, também hoje, o Bayer Leverkusen subiu ao terceiro lugar da Liga alemã de futebol, de acesso direto à ‘Champions’, mas ainda poderá perder essa posição, em função do que o Moenchengladbach fará no domingo.

A formação de Leverkusen esteve longe dos seus melhores dias, num jogo em que desperdiçou uma grande penalidade em casa do Colónia e viu o adversário marcar o golo da igualdade (1-1) já na reta final da partida.

Aos 42 minutos de um jogo disputado no Rhein Energie Stadion, em Colónia, o turco Çalhanoğlu falhou, de penálti, mas o Bayer Leverkusen ainda marcou aos 60, por intermédio do ‘suplente’ Julian Brandt, de 18 anos.

O resultado apenas se fixou com o golo do Colónia (83 minutos), também através de um suplente, o norueguês Bard Finne, de 20 anos.