O avançado costa-marfinense Sébastien Haller, do Borussia Dortmund, foi diagnosticado com um tumor nos testículos e deixou o estágio da equipa na Suíça para iniciar a recuperação, informou o hoje conjunto da Liga alemã de futebol, em comunicado.

“O internacional costa-marfinense queixou-se de um desconforto após o treino realizado hoje de manhã. No decorrer de exames médicos intensivos, um tumor foi finalmente descoberto nos testículos. Durante os próximos dias, serão realizados novos exames em um centro médico especializado”, escreveu o emblema no qual atua o internacional português Raphaël Guerreiro, acrescentado que “esta notícia foi um choque para Sébastien Haller e para todo o clube".

O diretor desportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, desejou a Haller “uma total recuperação o mais rápido possível, de forma a estar com o grupo novamente", pelo que irá fazer "de tudo" o que estiver ao seu alcance para que o avançado "receba o melhor tratamento possível”.

Em 06 de julho, Haller foi anunciado como reforço do Dortmund até 30 de junho de 2026, depois de época e meia no Ajax, a última com 11 golos marcados e duas assistências na ‘Champions’.

Haller, de 28 anos, que foi contratado para o lugar do norueguês Erling Haaland, transferido para os ingleses do Manchester City, regressou à 'Bundesliga', após ter atuado no Eintracht Frankfurt entre 2017 e 2019.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.