O treinador de futebol do Bayern Munique, Pep Guardiola, afirmou hoje na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Bayer Leverkusen que o clube deve continuar a trabalhar como Uli Hoeness ensinou.

O antigo presidente do clube alemão demitiu-se hoje do cargo depois de ter sido condenado a três anos e meio de prisão por fraude fiscal.

No início da conferência de imprensa Pep Guardiola explicou que não era fácil "falar num dia como o de hoje" e que "gostava de falar melhor alemão para poder expressar" aquilo que sente.

"Estou apenas há seis meses aqui e vi o quão importante é Uli Hoeness para este clube. O Bayern é um dos melhores clubes do mundo e uma boa parte disso deve-se à personalidade de Uli Hoeness", acrescentou o treinador.

Para Guardiola esta não é apenas a sua opinião, mas aquilo que conseguiu concluir através de várias conversas que teve com pessoas que trabalharam com o antigo presidente do clube, incluindo jogadores.

"O Uli merece todo o nosso respeito, ele é e continuará a ser meu amigo. Agora temos de continuar a trabalhar como ele nos ensinou", afirmou.

O Bayern Munique, primeiro classificado da Bundesliga, joga este sábado frente ao Bayer Leverkusen, que está em terceiro lugar.