O Union Berlim despediu hoje o treinador Bo Svensson, após nove jogos sem vencer em todas as competições futebolísticas, e irá apresentar um novo técnico "nos próximos dias" para assumir a partir de quarta.feira.

O Union foi eliminado da Taça da Alemanha e não vence um jogo desde que derrotou o promovido Holstein Kiel, em outubro, estando sem conseguir uma vitória nos últimos oito jogos da Bundesliga sob o comando do técnico dinamarquês, de 45 anos, que assumiu o cargo no Verão.

“Estamos convencidos de que é necessária uma mudança significativa para inverter a tendência. Decidimos, por isso, não continuar a nossa colaboração com Bo Svensson e com os seus assistentes, Babak Keyhanfar, Kristoffer Wichmann e Tijan Njie”, disse o diretor desportivo dos berlinenses, Horst Heldt.

O último jogo de Svensson no comando da equipa terminou com uma derrota pesada, por 4-1, frente ao Werder Bremen, no passado sábado.

O próximo jogo do Union será em Heidenheim, após a paragem de inverno, no dia 11 de janeiro, antes de receber o Augsburgo, dois adversários que estão atrás do Union, que segue em 12.º lugar, com 17 pontos.