Um golo solitário de Paul Jaeckel permitiu hoje ao Union Berlim vencer em Estugarda (1-0) e isolar-se na liderança da Liga alemã de futebol, aproveitando o deslize do Friburgo diante do Hertha de Berlim (2-2).
Com o central luso Diogo Leite entre os suplentes, o Union acabou por desfazer o ‘nulo’ já na reta final do desafio da nona jornada, quando o defesa Jaeckel cabeceou para o fundo das ‘redes’, aos 76 minutos.
Com este triunfo, o Union Berlim, adversário do Sporting de Braga na Liga Europa, lidera a Bundesliga, com 20 pontos, contra os 18 do Friburgo, segundo posicionado, e 16 do Bayern Munique (terceiro) e Dortmund (quarto).
Já o Estugarda, que acabou reduzido a 10 elementos e teve Tiago Tomás durante os 90 minutos, segue em zona perigosa, no 17.º posto, com apenas cinco.
O Friburgo, que até esteve em vantagem, depois do golo da autoria do ganês Daniel-Kofi Kyereh (22 minutos), ‘arrancou’ um ponto na reta final do encontro com o Hertha, em Berlim, quando o suplente utilizado Kevin Shade fez o 2-2 final, aos 78.
Para o emblema da capital germânica (14.º, com oito), marcaram Doni Lukebakio (34), da marca do castigo máximo, e Suat Serdar (61).
No primeiro encontro do dia, o Borussia Mönchengladbach impôs uma vitória esclarecedora na receção ao Colónia (5-2), que ficou a jogar com menos um jogador, face ao segundo cartão amarelo exibido ao médio austríaco Florian Kainz (45+1), autor do golo dos visitantes, aos 31.
O defesa Marvin Friedrich tinha desfeito o ‘nulo’ (0-0), aos 27, e, já em superioridade numérica, o Gladbach passou para a frente do marcador, quando argelino Ramy Bensebaini (45+2) marcou de penálti.
No segundo tempo, seguiram-se os tentos de Lars Stindl (47), Bensebaini (76), que fez o ‘bis’, e Marcus Thuram (90+1), que deixam os locais, agora, no sexto posto, com 15 pontos, os mesmos do quinto colocado Werder Bremen. O Colónia é nono, com 13.
Comentários