Parece que Victor Boniface não aprendeu a lição. O dianteiro do Leverkusen que se envolveu num aparatoso acidente no último mês, seguia na altura como passageiro, desta feita foi filmado a conduzir a 140 km por hora, numa zona em que o limite de velocidade era de 120 km/h. Tudo isto enquanto mexia no telefone.

O vídeo foi gravado na quinta-feira pelo rapper nigeriano Zoro Swagbag, que surge ao lado e filma o momento em que o avançado de 23 anos conduz em excesso de velocidade numa autoestrada alemã, num momento que já gerou muitas críticas.

Entretanto o Leverkusen já reagiu a esta situação, depois de ter sido contactado pelo jornal Bild. "Iremos analisar esta matéria e investigá-la. Se o incidente for confirmado, claro que iremos falar com Victor o mais rapidamente possível. Não é apenas por ele ser um modelo a seguir, é uma questão de não te colocares a ti e outros em perigo na estrada”, pode ler-se numa nota divulgada.

Xavi Alonso também falou do assunto em conferência de imprensa: "Claro que não é algo bom, aquilo não é permitido e não pode acontecer. Ele sabe disso, mas nós tivemos de lhe dizer que aquilo não correto nem permitido", atirou.

O jogador conta com oito golos e uma assistência em 15 partidas pelo Leverkusen, que atualmente é o quarto classificado da Bundesliga, a nove pontos do líder Bayern.