O Werder Bremen, com Hugo Almeida a titular, foi hoje goleado por 4-1 no campo do Hoffenheim, com o avançado português a ser substituído aos 23 minutos, em jogo da primeira jornada da liga alemã em futebol.

A equipa do avançado português, que a meio da semana bateu 3-1 os italianos da Sampdoria em jogo do “play-off” da Liga dos Campeões, começou bem o jogo ao colocar-se em vantagem logo aos 3 minutos, através de uma penalidade convertida por Frings.

O golo madrugador do Werder Bremen pareceu acordar os jogadores do Hoffenheim que, nos restantes 42 minutos da primeira parte, marcaram por quatro vezes. O empate surgiu aos 20 minutos, por Ba, colocou-se em vantagem aos 37, por Miapa, ampliou o marcador aos 41 por Ibisevic e selou o resultado aos 43 por Salihovic.

Outro dos destaques da jornada de abertura da liga alemã foi a vitória do recém promovido St. Pauli em casa do Friburgo, 3-1. Os golos foram todos marcados nos últimos 12 minutos do jogo, com o Cissé a adiantar a equipa da casa aos 78 minutos, mas o St Pauli reagiu rapidamente com Boll a empatar aos 84, Sukuta-Pasu a fazer o 1-2 aos 90 e Bartelas a fechar a contagem, 1-3, aos 91.

O Kaiserslautern foi outra das equipas que selou com um triunfo o regresso à liga alemã ao vencer 3-1 na deslocação a Colónia. A equipa da casa marcou cedo, aos 9 minutos por Novakovic, mas o Kaiserslautern acabou por virar o resultado na segunda parte com dois golos de Lakic (71 e 85 minutos) e de Ilicevic (88).

Nos dois restantes jogos já terminados esta tarde, o Hannover 96 recebeu e bateu o Eintracht por 2-1, com Rausch a adiantar a equipa da casa aos 21 minutos, mas Kohler acabou por empatar aos 27. O resultado final ficou estabelecido aos 76, através de um golo de Ya Konan. Em Monchengladbach, Borussia e Nuremberga não foram além de um empate a um golo. Hegeler deu vantagem aos visitantes à passagem do primeiro quarto de hora, mas Idrissou empatou aos 31.

A jornada inaugural da primeira liga da Alemanha abriu sexta-feira com o campeão Bayern de Munique a ter de esperar pelos descontos para bater o Wolfsburgo por 2-1. Muller, melhor marcador do último mundial de futebol, na África do Sul, deu vantagem à equipa da casa logo aos 9 minutos, mas Dzeko igualou aos 55. Os adeptos do campeão tiveram de esperar até aos 91 minutos para verem Schweinsteiger dar a vitória à sua equipa.

A jornada conclui-se com o Hamburgo-Schalke 04, hoje ao final da tarde, e com Mainz-Estugarda e o Borussia Dortmund-Bayer Leverkusen, domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.