O Wolfsburgo, 12.º classificado da Liga alemã de futebol, confirmou hoje as contratações do defesa Felipe Lopes (ex-Nacional da Madeira) e do extremo Sissoko (ex-Académica), numa nota publicada no seu site oficial.

Felipe Lopes, jogador brasileiro de 24 anos que estava há quatro temporadas na Madeira, e Sissoko, marfinense de 20 anos formado nas escolas da Académica, assinaram ambos por três épocas e meia (até junho de 2015).

«O Felipe Lopes é um jogador alto, que joga muito bem de cabeça e que consegue ser consistente na defesa. O Sissoko é um jogador para o futuro. É veloz e tecnicamente muito bom», considerou o técnico do Wolfsburgo, Felix Magath.

Os dois jogadores juntam-se ao português Vieirinha (ex-PAOK), que foi contratado pelo emblema alemão durante a reabertura do mercado de transferências.

Em declarações à Antena 1, Sissoko, da Académica, confirmou a transferência para os alemães e a partida imediata para a Alemanha, estando já prevista a participação no estágio da equipa no Dubai.

Segundo a imprensa desportiva, o negócio foi fechado por uma verba entre os 1,5 e os 2 milhões de euros (a Briosa encaixa metade por deter 50 por cento do passe).