O Wolfsburgo cedeu hoje um empate 0-0 na receção ao Augbsurgo, no jogo que abriu a 30.ª jornada da liga alemã de futebol, no qual a equipa da casa pode queixar-se da sua falta de eficácia na finalização.

Não obstante ter jogado mais de meia hora em superioridade numérica, ter 62 por cento de posse de bola contra 38 do adversário, mais pontapés de canto, remates enquadrados à baliza, a verdade é que o Wolfsburgo pecou na finalização, o que lhe custou dois pontos preciosos na luta pela manutenção.

O médio checo do Augsburgo Jan Moravek viu dois cartões amarelos no espaço de um minuto, aos 53 e 54, e deixou a sua equipa reduzida a dez unidades durante 32 minutos, até o ‘trinco’ da casa, Felix Uduokhai, também ter sido expulso, aos 86.

Com este empate, o Wolfsburgo subiu provisoriamente ao 14.º lugar, com 30 pontos, três acima da 'linha de água', enquanto o Augsburgo é o 10.º classificado, com 37 pontos, da 'Bundesliga', liderada pelo Bayern Munique, já consagrado campeão, com 72 pontos, mais 20 e 21 do que o segundo e terceiro classificados, respetivamente Schalke e Borussia Dortmund.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.