O Wolfsburgo foi hoje a Hamburgo vencer por 3-1, em encontro da 31.ª jornada da Liga alemã de futebol, o que lhe permitiu subir, provisoriamente, ao quarto lugar, com mais dois pontos do que o Bayer Leverkusen.
A vitória do Wolfsburgo começou cedo a ser construída, logo aos dois minutos, com o golo do médio croata Ivan Perisic, após assistência do brasileiro Luiz Gustavo, reforçada aos 42, com o segundo golo, do internacional belga Kevin De Bruyne.
No início da segunda parte, o veterano avançado croata Ivic Olic, servido pelo brasileiro Naldo, “matou” o jogo, com o terceiro golo, aos 49 minutos, tendo a equipa da casa marcado o tento de honra, aos 58, por outro croata, Ivo Ilicivic.
Este triunfo vale, pelo menos durante 24 horas, para o Wolfsburgo segurar o quarto lugar, mas o Bayer Leverkusen pode recuperá-lo na deslocação a Nuremberga, no domingo, caso vença.
Entretanto, o Bayern de Munique, que já se sagrou campeão, foi vencer ao terreno do Eintracht Brunswick por 2-0, enquanto o Borússia Dortmund ganhou por 4-1 na receção ao Mainz.
Os golos da equipa bávara foram marcados pelo internacional peruano Claudio Pizarro, aos 75 minutos, e pelo internacional croata Mário Mandzukic, aos 86.
Nos outros jogos hoje disputados, o Friburgo venceu o Borússia Mönchengladbach por 4-2, enquanto Augsburgo e Hertha de Berlim não foram além de um “nulo” em casa do primeiro e o Werder Bremen recebeu e venceu o Hoffenheim por 3-1.
O Borussia de Dortmund, com o triunfo sobre o Mainz, vai manter o segundo posto, independentemente do resultado entre o Estugarda e o Schalke 04, no domingo. A equipa de Gelsenkirchen terá de vencer para manter o Borússia Dortmund, que é segundo com 64 pontos, a três de distância.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.