A Associação Académica do Porto Novo conquistou, este domingo, o torneio da abertura da época futebolística em Santo Antão – Sul, ao golear a equipa do Tarrafal, por 4-1, na final da prova.

A equipa do Tarrafal adiantou-se no marcador aos 70 minutos, através de uma grande penalidade convertida pelo médio Demis, mas consentiu, já nos descontos (93 minutos), o empate da Académica, que marcou por intermédio do avançado Maky, que bisou na partida.

No prolongamento, os tetra-campeões regionais de Santo Antão – Sul foram superiores e marcou mais três golos, vencendo o Tarrafal por 4-1, num desafio marcado por quatro expulsões (três do Tarrafal e uma da académica).

Além do Maky, marcaram ainda para a equipa, que se veste de negro, o médio Tchois e o avançado Davy.

A Académica conseguiu assim o seu “primeiro objetivo” da temporada, segundo o técnico-adjunto, Cizinha, para quem a revalidação do título regional constitui o principal propósito da equipa que, nos últimos anos, tem dominado o futebol portonovense.

O técnico do Tarrafal, Irineu, lamentou que a sua equipa tenha deixado fugir, já no tempo de compensação, a vitória, mas prometeu uma equipa competitiva esta época, em que o objectivo é melhorar a prestação da temporada transacta, em que a equipa do Tarrafal de Monte Trigo ficou em terceiro lugar.

O Tarrafal foi o vencedor da prova em 2013/2014.