Seis dos nove clubes filiados na Associação Regional de Futebol de Santo Antão – Sul (ARFSA) confirmaram a sua presença nas provas calendarizadas para a temporada 2014/2015, informou hoje o líder associativo, Fernando Lima.

Académica, Inter, Marítimo, Sanjoanense, Sporting e Tarrafal confirmaram, dentro do prazo estipulado pela ARFSAS (até 31 de Outubro), a sua inscrição, tendo ficado de fora as equipas da Fiorentina, Lajedos (estes pelo segunda época consecutiva) e Santo André.

Porém, a Inforpress sabe que, mesmo fora do prazo inicialmente estipulado pela ARFSAS, a Fiorentina e Lajedos, que nos termos dos estatutos da ARFSAS, podem perder a filiação e, consequentemente a condição de clubes federados, podem ainda requerer a inscrição.

“Segundo conversa informal com o presidente do Lajedos, esta equipa pretende ainda inscrever-se. Aguardamos até amanhã para que esta e outras possam fazer a sua inscrição”, comunicou Fernando Lima.

O sorteio das provas acontece no próximo sábado, 08.

O calendário futebolístico em Santo Antão - Sul será inaugurado a 22 de Novembro, com o início do torneio de abertura, mas o campeonato arranca só em Janeiro.

Entretanto, as equipas continuam a enfrentar dificuldades para iniciar os treinos, já que o Estádio Municipal do Porto Novo encontra-se ainda fechado devido a trabalhos de manutenção da relva, segundo a edilidade portonovense, que admite que as portas do campo vão continuar fechadas por mais alguns dias.

O presidente das ARFSAS disse à Inforpress que essas intervenções são “necessárias e inadiáveis” para a preservação do relvado sintético nesse recinto desportivo.