A Associação Regional de Futebol em Santo Antão - Sul (ARFSAS) adiou para 11 de Janeiro a assembleia-geral dessa organização, inicialmente marcada para este sábado, confirmou hoje o líder associativo, Fernando Lima.
O adiamento visa «dar oportunidade» aos clubes para analisarem melhor os documentos que irão ser submetidos à discussão na assembleia-geral da ARFSAS, no dia 11 de Janeiro, explicou Fernando Lima.
Um dos assuntos agendados para essa reunião prende-se com a criação do campeonato de segunda divisão, nesta região desportiva, que, entretanto, só poderá começar a ser disputado na época 2015/2016.
O presidente da ARFSAS explicou que a institucionalização do campeonato de segundo escalão visa dar a todos os clubes a oportunidade de competir em provas oficiais e fazer com que o campeonato principal, que tem conhecido alguns constrangimentos, possa ser mais competitivo.
Ainda no encontro deste sábado, os dirigentes dos clubes de futebol vão discutir os regulamentos de provas regionais, rever os estatutos da ARFSA, criada em 1998, e aprovar as contas relativas à temporada passada.