O Boavista da Praia adiou para os dias 31 de outubro e 01 de novembro o Torneio Nacional de Futebol, no Estádio da Várzea, prova a contar com Sporting da Praia, Batuque de São Vicente e Spartak do Fogo.

Inicialmente calendarizado para 25 e 26 de outubro, o torneio denominado “Taça dos Campeões Unitel T+”, segundo a organização, tem a finalidade de promover o "desporto rei" e unir Cabo Verde no desenvolvimento desta modalidade.

A direção acredita que o futebol cabo-verdiano vem projetando o país, não somente em África, como a nível internacional, pelo que pretende institucionalizar este torneio para os anos vindouros, dando assim possibilidade de outros clubes campeões de Cabo Verde e equipas estrangeiras de participarem do evento.

Assegurada nesta edição primeira está a presença do Sporting da Praia e Batuque, atuais campeões regionais de Santiago e São Vicente respetivamente, e a renovada equipa do Spartak de Aguadinha da ilha do Fogo, por sinal, o primeiro clube em Cabo Verde a ser orientado por um treinador português.

Com um conjunto bastante reforçado, já que a equipa técnica composta pela dupla Nelito Antunes e Humberto Bettencourt tem ao seu dispor um naipe de jogadores de renomes desta praça, o Boavista da Praia quer regressar aos velhos tempos em que jogava sempre para o título nacional.

O comandante Lito Semedo assegura, entretanto, que mais do que lutar para o título, a agremiação axadrezada aposta na construção de uma forte equipa com responsabilidades acrescidas, uma estratégica traçada pela jovem equipa directiva que aposta forte na política de “marchandising”.

Isto porque, explica, o Boavista quer ter uma forte base de sustentabilidade para garantir a sua continuidade no topo do futebol cabo-verdiano e aspirar novos voos.