O Sporting Clube da Praia iniciou, domingo, a defesa do título cabo-verdiano de futebol com um empate a zero diante do Barreirense do Maio, em jogo do Grupo C, disputado no Estádio da Várzea.

Os campeões em título sentiram muitas dificuldades para impor o seu futebol, dada a forma como foram surpreendidos pelo jogo ofensivo da formação maiense - a equipa do Maio foi a que mais oportunidades de golo criou.

Com este empate, fica tudo na mesma nesta jornada inaugural em relação ao grupo C, já que no outro jogo, realizado sábado na cidade de São Filipe, o Vulcânico, campeão do Fogo, e o Palmeira, do Sal, também empataram a zero.

Na segunda jornada, o Sporting da Praia desloca-se à ilha do Sal para defrontar o Palmeira, ao passo que o Barreirense faz a sua estreia no seu reduto, no Municipal do Maio, frente ao Vulcânico.

No outro jogo disputado este domingo, desta feita a contar para o Grupo B, os campeões de Santo Norte dos Foguetões foram à ilha Brava vencer o Morabeza por 1-0, com golo de João de Bibi, nesta que foi a única vitória em todos os três grupos desta jornada inaugural.

Resultados completo da 1ª Jornada:

Grupo A: Sal Rei,1 – Académica do Porto Novo, 1 e Académica da Praia, 0 – Mindelense, 0.

Grupo B: Morabeza, 0 – Foguetões, 1 e Scorpions, 1 – Belorizonte, 1.

Grupo C: Vulcânico, 0 – Palmeira, 0 e Sporting da Praia, 0 – Barreirense, 0