As equipas do Mindelense e do Derby dão este sábado, no Estádio Adérito Sena, o pontapé de saída nas provas calendarizadas pela Associação de Futebol de São Vicente para a época 2017-2018, quando disputarem a Supertaça.

A primeira competição da nova época futebolística é disputada pelo campeão e pelo vencedor da Taça de São Vicente da época anterior.

O Mindelense conquistou o campeonato da época transata, ao passo que o Derby arrebatou a Taça São Vicente ao vencer o Mindelelense na final, por 4-2 no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade, após empate (1-1) no tempo regulamentar.

Segue-se, na semana seguinte (21 e 22 de outubro), o arranque do Torneio de Abertura, prova de preparação que disputado no sistema de todos contra todos a uma volta pelos oito clubes da 1ª divisão.

A Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) decidiu manter a programação já elaborada para a época 2017-2018, até receber novas diretivas da direção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), que sairá da eleição marcada para o dia 28.

“Reunimos com os clubes para rever as datas das provas com o intuito de concluir as competições até o dia 31 de março de 2018, mas os clubes decidiram aguardar por novas decisões da FCF”, disse o presidente da AFSV, César Lima, à Inforpress.

O quadro competitivo da 1ª divisão da AFSV inclui provas como Supertaça, Torneio de Abertura, Taça São Vicente e campeonato regional, entre outras, que devem prolongar-se até o dia 07 de maio de 2018.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.