Rúben Semedo e Gelson Martins, dois luso cabo-verdianos que têm dado cartas no futebol português, “deixaram escapar” esta sexta-feira, 23, que preferem jogar na seleção de Portugal, declinando assim o convite da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

Os dois futebolistas que estiveram de férias em Cabo Verde no passado mês de julho, foram convidados, num encontro com o presidente da FCF Victor Osório, para representar a seleção nacional de Cabo Verde.

Na ocasião os dois jogadores deixaram a questão em aberto, o que gerou muita expetativa no seio dos cabo-verdianos, dada a dimensão futebolística que ambos conquistaram em Portugal e na Europa.

Entretanto, na sexta-feira, 23, depois da vitória do Sporting por 4-2, ante o Estoril, Ruben Semedo, em conversa com os jornalistas, deixou ficar claro que está à espera de uma convocatória para representar a seleção A de Portugal, ele que já é internacional português nos sub-21.

“Essa decisão cabe ao selecionador. Eu trabalho todos os dias, é um objetivo meu, agora cabe ao selecionador escolher. Eu sigo focado no Sporting e depois penso na Seleação”, disse o jogador.

Por seu turno, Gelson Martins, um dos jogadores mais cobiçados de momento na Europa, facto confirmado pela imprensa portuguesa, também disse que está a trabalhar no sentido de representar a seleção lusa.

Os dois jogadores já são internacionais por Portugal no escalão sub-21, mas segundo as leis da Federação Internacional de Futebol (FIFA), qualquer jogador pode representar uma seleção principal, desde que represente somente as categorias, (até Sub-21) de base do país da formação ou nascença.