Pedro Porro concedeu uma entrevista à Tribuna Expresso, divulgada esta sexta-feira, onde revelou um segredo relativo ao seu primeiro ano ao serviço do Sporting, mais concretamente no jogo diante do Boavista, e que acabou por dar o título de campeão nacional aos leões em 2020/21.

O internacional espanhol revelou que no dia 8 de maio, a três dias do jogo decisivo, lesionou-se, mas que não disse nada a ninguém, devido à importância que o desafio diante dos axadrezados tinha para o clube de Alvalade.

"No jogo do título, contra o Boavista, estava lesionado. Nunca o tinha contado, mas a verdade é que três dias antes desse jogo lesionei-me nos músculos isquiotibiais", começou por dizer Porro.

O ala direito, agora no Tottenham, sublinhou que queria jogar a todo o custo, mas acabou por durar apenas durante meia-hora. Apesar disso, Porro recordou esse momento com saudade.

"Não disse nada a ninguém porque sabia da importância do jogo. Queria jogar, ou sim, ou sim. Durei 30 minutos, senti uma dor mais forte, mas sabia que tinha de dar tudo. Era igual estar lesionado ou não porque o título não podia escapar. Foi um momento bonito, fomos campeões", afirmou o jogador.

Pedro Porro chegou ao Sporting em 2020/21 por empréstimo do Manchester City. Na primeira época o espanhol fez 37 jogos, onde marcou quatro golos e fez quatro assistências. O espanhol acabaria por ser comprado pelos leões no final da temporada seguinte, acabando por sair em janeiro de 2023 para os ingleses do Tottenham.