Os eleitos municipais do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) no Porto Novo, em Santo Antão, defenderam esta terça-feira a construção de mais um campo relvado neste concelho.

O eleito municipal Amândio Lopes, que, por sinal, é dirigente desportivo, disse que Porto Novo precisa de, pelo menos, mais um campo relvado, tendo em conta a sobrecarga de treinos e jogos a que o Estado Municipal do Porto Novo, o único campo relvado existente nesta região, tem estado sujeito diariamente.

"Há treinos e jogos de manhã à tarde, praticamente todos os dias, no Estádio Municipal do Porto Novo", disse Amândio Lopes, defendendo a necessidade de se construir mais um campo relvado para permitir o descongestionamento do Estádio Municipal, construído em 2009.

O arrelvamento de mais um ou dois campos de futebol no Porto Novo afigura-se, também, entre as principais reivindicações dos clubes de futebol locais, que se mostram "preocupados" com o "congestionamento" do Estádio Municipal.

O Estádio Municipal do Porto Novo, cuja relva sintética está degradar-se, é utilizado pelos clubes e escolas de iniciação desportiva para treinos e competições.

A Câmara Municipal do Porto Novo já prometeu, no quadro do seu programa de infra-estruturação desportiva para o período 2012/2016, relvar mais campos neste município.