A equipa do Santo Crucifixo vai receber as faixas de campeão regional de futebol de Santo Antão norte, durante uma cerimónia marcada para este sábado, 30, à tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol.

O Santo Crucifixo é um caso de sucesso no futebol da zona norte de Santo Antão já que, após a sua fundação, em 2014, entrou na segunda divisão e subiu ao primeiro escalão logo no segundo ano e, no terceiro ano de competição na primeira divisão, chegou ao título regional.

Na presente temporada o Santo Crucifixo apenas falhou o pleno de vitórias no campeonato regional de futebol na última jornada ao perder frente ao Foguetões, por 1-2, numa altura em que já tinha o título garantido e essa derrota não tinha qualquer influência na tabela classificativa.

A formação sediada no Coculi conseguiu nove das 10 vitórias possíveis e amealhou, por isso, 27 pontos, marcou 24 golos e sofreu sete.

Este fim-de-semana tem a possibilidade de pôr “a cereja em cima do bolo” caso consiga levar de vencida a formação de Janela, na disputa da final da taça regional de Santo Antão norte, marcada para as 15:30 de sábado, no estádio João Serra, na Ponta do Sol.

A equipa de Janela também fez uma boa época ao vencer o campeonato do segundo escalão e chegar à final da taça regional de Santo Antão norte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.