Quatro elementos do staff técnico do FC Porto, do qual consta o campeão europeu de 1987 Fernando Bandeirinha, vão avaliar, a partir de segunda-feira, 26, na Cidade da Praia, cerca de 600 jovens talentos.

A iniciativa, designada Dragon Force Caça-talentos, surgiu de uma parceria com a Associação de Escolas de Futebol de Cabo Verde e decorrerá na Cidade da Praia, no campo da Sukupira, de 26 de junho a 1 de julho.

Esta iniciativa é dedicada a jovens nascidos entre 1999 e 2002, segundo informação disponibilizada no site oficial dos 'dragões'.

Para além de observar os talentos existentes naquele país, a comitiva do FC Porto desloca-se a Cabo Verde para avaliar a viabilidade de criar uma escola de futebol do clube portuense no arquipélago.

O FC Porto já conta com três escolas internacionais, nomeadamente em Bogotá (Colômbia), Bradford (Canadá) e Valência (Espanha), e perspetiva abrir outras tantas em 2018.

Dos três clubes habitualmente designados de 'grandes' no futebol português, tanto o Benfica, na ilha de São Vicente, como o Sporting, na ilha de Santiago, já têm escolinhas de futebol em Cabo Verde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.