O Santa Maria Sport Clube, da Ilha do Sal, venceu hoje o Porto Novo Futebol Clube, por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo B, do campeonato cabo-verdiano de futebol feminino, disputado no Estádio da Várzea.

Após essa vitória, as salenses somam três pontos e passam a liderar o grupo com mais dois que o Black Panthers e Porto Novo Futebol Clube.

No derradeiro jogo deste grupo, a realizar-se na quinta-feira, o Black Panthers vai medir forças com o Santa Maria Sport Clube, partida essa decisiva para as contas desta "poule".

No grupo A, o Seven Stars, que soma seis pontos, e com as meias-finais quase garantida, defronta, quarta-feira, as Águias Vermelhas, da Ilha do Fogo, equipa que ainda não somou qualquer ponto.

No outro jogo, o Madeirense de São Vicente e o Sporting da Brava, ambos com três pontos, vão discutir um lugar nas meias-finais, numa partida que pode ser decisiva para ambas as formações, uma vez que o Seven Stars tem a passagem para a próxima fase quase garantida.

A edição 2014 do Campeonato Nacional de Futebol Feminino conta com a participação de sete equipas, dividas em dois grupos, sendo que os dois primeiros de cada "poule" passam às meias-finais.

O grupo A integra Sevens Stars, Madeirense, Águias Vermelhas e Sporting da Brava, enquanto o B é constituído pelo Black Panthers, Porto Novo Futebol Clube e Santa Maria Sport Clube.

As duas primeiras edições do campeonato nacional foram realizadas nas ilhas de São Nicolau e do Sal, onde a selecção de Santiago se sagrou bi-campeã.