O Sporting da Praia garantiu um lugar nas meias-finais do campeonato de futebol de Cabo Verde. Os "leões" da capital empataram no Mindelo com o Batuque a zero bolas, em jogo da 4ª jornada.

Naquele que era um dos jogos grandes da jornada, a par do Atlético-Mindelense, as duas formações não foram além de um nulo, que acaba por ser mais benéfico para os vice-campeões cabo-verdianos. Já o Batuque terá de esperar pela última jornada para garantir um lugar na fase seguinte do campeonato. Os campeões de São Vicente jogam fora com a Académica do Fogo, uma das equipas capazes de lhes roubar o lugar das meias-finais. Ao Batuque um empate chega para passar. A Académica téra de vencer por cinco bolas de diferença.

Académica do Porto Novo vence e ainda sonha com meias-finais
Na ilha de Santo Antão, a Académica do Porto Novo recebeu e venceu a Académica Operária da Boa Vista por 3-2 e vai discutir na última jornada a passagem às meias-finais no jogo com o Mindelense. Ivan aos 24`, Davi aos 68` e Dénis aos 78`fizeram os tentos da "Micá" do Porto Novo, Diamantino aos 24`e Saulo aos 90´fizeram os golos da Académica Operária.

Com esta vitória a Académica do Porto Novo somou sete pontos, os mesmos que o Mindelense mas com pior diferença de golos. Mindelense marcou dez e sofreu dois enquanto que a formação de Porto Novo marcou oito e sofreu seis. A Académica está obrigada a ganhar, ao Mindelense um empate basta.

Juventude do Sal e Académica do Fogo com poucas hipóteses
No outro jogo deste sábado, o Juventude do Sal empatou em casa a zero bolas com a Académica do Fogo mas ainda sonha com as meias-finais. Para tal terá de vencer a Académica da Brava por muitos golos e esperar que a Académica do Fogo vença o Batuque por cinco ou mais bolas de diferença. Aí teria de discutir com a Académica do Fogo um lugar nas meias-finais, sendo que tem neste momento três golos negativos enquanto que a Académica do Fogo tem um golo negativo. Ao Batuque um empate ou uma derrota por menos de cinco golos chega.

Este domingo joga-se o Estrela dos Amadores-Académica da Brava. O Paulense-Académico 83 não se realizou por dificuldades nas ligações inter-ilhas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.