A equipa dos Travadores, penúltimo classificado do regional de futebol de Santiago Sul da primeira divisão, eliminou da Taça Santiago Sul o Sporting da Praia, atuais campeões de Cabo Verde.

A equipa encarnada venceu por 3-2, resultado que deixa o técnico Manuel Alves “Tazinho” eufórico, pois trata-se de um tónico do qual precisava o seu coletivo para recuperar o seu prestígio no campeonato regional.

Para Tazinho, não é um resultado de outro mundo, mas os Travadores foram a única equipa que, esta temporada, conseguiu travar o Sporting, já que as duas agremiações, consideradas rivais de sempre, empataram a uma bola em jogo da quarta jornada.

Já o técnico do Sporting da Praia, Janito Carvalho, mostrou-se revoltado com a eliminação prematura da Taça ante os Travadores, pelo que criticou os seus jogadores, alegando que alguns caíram na tentação de menosprezar o adversário e que saiu cara a forma como a equipa encarrou o jogo.

Segundo Carvalho, já tinha alertado os seus atletas para este procedimento, mas vai avisando-os sobre a necessidade de tirarem as devidas ilações da partida desta terça-feira.

Na sua opinião, o Sporting tem responsabilidades, pelo que a equipa terá de ser equilibrada em todos os jogos.

Os Travadores e o Sporting regressam esta semana à Várzea, desta feita para o Regional, com os Travadores a defrontarem o Tchadense, enquanto o Sporting terá pela frente o Ribeira Grande em jogo da nona e última jornada da primeira volta do regional de Santiago Sul.