As 'Académicas' do Porto Novo, que derrotou 3-0 o Desportivo da Praia, e do Fogo, que empatou 1-1 no terreno do Mindelense, ganharam hoje, teoricamente, vantagem para atingir a final do campeonato de futebol de Cabo Verde.
A maior vantagem na primeira mão das meias-finais vai para a Académica do Porto Novo, que obrigou o Desportivo da Praia a averbar a primeira derrota desde o início da época e por expressivos 3-0, com golos do médio Nicha e do avançado Nelson, na primeira parte, e do defesa Ivinha, que fixou o resultado final já nos descontos.
No outro jogo, disputado no Estádio Adérito Sena, o Mindelense cedeu um empate a um golo frente à Académica do Fogo.
O avançado Dukinha adiantou os mindelenses, aos 27 minutos, tendo o atacante Quinzinho reposto a igualdade, já na segunda parte, à passagem dos 77 minutos.
A Académica do Fogo, ao marcar um golo fora, sai em vantagem do jogo da primeira mão e vai receber o Mindelense no próximo sábado, no Estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, na ilha do Fogo.
Também no próximo sábado, o Desportivo da Praia receberá a Académica de Porto Novo no Estádio da Várzea, na Cidade da Praia.
A final disputa-se a 6 de julho.
Comentários