A Associação Académica do Fogo, ao vencer neste domingo, no estádio 5 de Julho, em São Filipe, o Vulcânico por 1-0, está mais perto da conquista do seu quarto título consecutivo de campeão regional do primeiro escalão.
Além de vencer o jogo, Académica contou com o empate consentido sábado pelo Spartak na sua deslocação aos Mosteiros, permitindo assim ampliar para seis a diferença pontual que a separa do segundo classificado, ficando assim mais perto de conquistar o tetra campeonato, o que acontece pela primeira vez na história desta agremiação desportiva.
O único golo do desafio foi marcado na segunda parte, por intermédio de Kevin, na sequência de marcação de um livre, em que a defensiva e o guarda-redes do Vulcânico não ficou isento de culpas.
Na outra partida da décima segunda jornada, a formação de Valencia derrotou a formação de União de São Lourenço por duas bolas a uma, deixando assim tudo igual nas três últimas posições na tabela classificativa.
Resultado completo da décima segunda jornada: Botafogo 3 – No Pintcha 1, Cutelinho 3 – Spartak 3, Baxada 1 – Parque Real 1, Académica 1 – Vulcânico 0 e Valencia 2 – União de São Lourenço 1.
Após a décima segunda jornada, o campeonato é liderada pela formação da Académica, com 32 pontos, seguido do Spartak , com 26, Vulcânico e Botafogo, com 21, Valencia 20, Cutelinho 19, No Pintcha e Baxada 11, União de São Lourenço , 06 e Parque Real, 03 pontos.
Próxima jornada jogam Académica – Cutelinho, Valencia – Spartak, Baxada – Botafogo e Parque Real – União (São Filipe) e No Pintcha – Vulcânico (Mosteiros).
A nível de segundo escalão, realizaram os jogos referentes à segunda jornada, com os seguintes resultados : ABC, 1 – Grito Povo, 1, Nova Era, 2 – Luzabril, 0 - , Brasilim, 1 – Desportivo , 3 e Juventude, 0 – Esperança 2.
A formação de Esperança de Achada Furna, Santa Catarina, com duas vitórias, lidera isolado o campeonato do segundo escalão.
Para a próxima jornada jogam, para terceira jornada, ABC – Juventude, Grito Povo – Desportivo, Nova Era – Esperança e Luzabril – Brasilim.
Comentários