A Académica do Fogo, campeã regional de futebol, é a equipa que disponibiliza maior número de jogadores para a seleção de futebol do Fogo, num total de 13.
O treinador, Borja, divulgou, esta semana, a lista dos pré-convocados para integrar a seleção, cujos trabalhos iniciam na terça-feira, 18, visando o inter-ilhas, que decorrerá de 26 de Julho a 04 de Agosto, na ilha do Fogo.
Da Académica foram chamados Djdije, Flávio, Nonino, Lalo, Katio, Nany, Victor, Kevin, Sy, Guy, Kinzim (integrados na equipa) e Keven e Loloty (que deixaram a Micá antes do início do campeonato nacional).
A formação de Valência, comandada pelo atual técnico da seleção do Fogo foram convocados seis atletas, Bodo, Artur, Zé Batatinha, David, Dany e Hércules.
Do Vulcânico foram convocados três jogadores, Aderito, Roland e Kadu, do Botafogo dois atletas, Molesa e Ady, do No Pintcha dos Mosteiros dois, Jailson e Edgar, do Cutelinho um, Crisanto, e da Juventude um (Rodrigo).
Da lista dos 30 pre-convocados constam ainda Tó (Sporting da Praia) e Trapatony (Celtic).
A equipa técnica constituída por Borja, Camelo e Beto, reúne-se hoje com os futebolistas para definir os objectivos e plano de trabalho visando uma “boa prestação” da seleção no torneio de inter-ilhas, que se realiza pela primeira vez na ilha do Fogo.
Borja disse à Inforpress que os jogadores da Académica devem integrar os trabalhos após o término da sua participação no campeonato nacional de futebol, assim como Tó, que deverá chegar após a realização dos exames na Cidade da Praia.
Quanto aos convocados dos Mosteiros, o técnico disse que cabe à Associação encontrar mecanismos para a participação dos mesmos nos trabalhos que consistem num treino diário a partir das 17:00.
Borja considera que as «condições mínimas» para os trabalhos foram disponibilizadas pela Associação regional, indicando que a lista dos convocados não está fechada.
Comentários