A equipa da Associação Académica do Fogo empatou hoje  no jogo da quarta jornada do grupo B do campeonato nacional de futebol a zero golos com o sporting da Praia e mantem na liderança do grupo com oito pontos.

O jogo teve duas fases distintas e foi dominado pela equipa do Sporting que entrou a pressionar e à procura da vitória e consequentemente dos três pontos e a liderança do grupo.

A equipa do Sporting entrou a pressionar e no primeiro minuto Djidje foi obrigado a defender para canto e durante toda a primeira parte esteve melhor e chegou mais vezes a baliza da Académica.

O Sporting ainda conseguiu introduzir uma bola na baliza de Djidje aos 25 minutos do primeiro tempo mas por indicação do auxiliar o árbitro Constantino Belchior anulou o golo que mereceu muita contestação do banco leonino.

A equipa da Académica criou perigo no minuto 27 com Guy a rematar para defesa com os pés do guarda-redes Maguette.

No segundo tempo praticamente não se jogou e apesar de domínio do Sporting que não foi traduzido em golos, com a equipa da Académica a defender com quase todos os homens, e foi a fase mais feia do desafio com muitas entradas às margens da lei.

O treinador do Sporting criticou no final do jogo a equipa de arbitragem que viajou da Ilha do Sal e que, em abono da verdade, teve um trabalho deficiente ao anular o golo ao Sporting e ao permitir jogadas muito duras.

Apesar do empate, Janito Carvalho acredita que o Sporting vai passar à segunda fase do campeonato nacional, afirmando inclusive que “tudo depende da equipa no próximo jogo”.

Já Alessandro Silva mostrou-se satisfeito com o resultado que deixa a equipa no primeiro lugar, indicando que a sua equipa vai à ilha do Maio com objectivo de vencer e garantir a passagem às meias-finais do campeonato.

Académica lidera com oito pontos, seguido da Académica do Porto Novo com sete, Sporting e Solpontense com seis pontos, são as equipas com possibilidades de passar à segunda fase.

Académica:
Titulares:  Djidje, Flávio, Lalo, Katio, Kinzim (Fifa), João, Sy (Nany), Guy, Kevy (Branco), Victor e Noninho.
Suplentes: Djutu, Bazy, Ailton, Bob, Branco. Treinador: Sandro Silva

Sporting:
Titulares: Maguette, Admar (Celso), Piky, Miká, Vargas, Dário, Ballack, Carlitos, Tigana (Lolote), Cá e Tó (Dany)
Suplentes: Preto, Edson, Lê, Júnior. Treinador Janito Carvalho.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Flávio e Victor (Académica) e Magatte (Sporting). Vermelho: Victor (acumulação de amarelos).

O trio de arbitragem da ilha do Sal constituído por Constantino Belchior auxiliado por Vanildo Moreira e Alcindo Duarte, teve um trabalho deficiente e muito criticado sobretudo pela equipa do Sporting.

Quarto árbitro João Domingos Mendes da ilha do Fogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.