A Associação Académica do Porto Novo venceu o Paulense por 1-0 no estádio municipal do Porto Novo, conquistando o “passaporte” para a fase final da Taça de Cabo Verde, que se realizará na ilha do Sal.

O golo da vitória dos campeões de Santo Antão-Sul foi marcado pelo médio Sky, no início da segunda parte, num lance muito contestado pela equipa de Santo Antão – Norte, que reclamou fora de jogo do jogador da equipa "negra".

Ainda na etapa complementar, o Paulense, por intermédio do avançado Kevi, introduziu a bola na baliza do adversário, mas o lance foi invalidado pelo árbitro da partida, Vítor Lima (São Vicente), por indicação de um dos seus auxiliares, por suposta falta sobre o guarda-redes da Académica, Nélson.

No final da partida, Nininha Veiga, técnico do Paulense, mostrou-se agastado com «os erros» da equipa da arbitragem, que, a seu ver, influenciaram o resultado do jogo em que a sua equipa foi melhor.

Por sua vez, o treinador da Académica, Gunga, afirmou que a sua equipa vai agora preparar-se para dignificar o nome do clube e o futebol santantonense, na fase final da Taça de Cabo Verde.