A Académica do Porto Novo recebe, este domingo, o Académico do Sal, em jogo da quarta jornada do campeonato cabo-verdiano de futebol, grupo B, desafio que a formação portonovense espera vencer para garantir a qualificação para as meias-finais.

“O nosso objetivo é chegar à fase seguinte do campeonato nacional. Por isso entramos em qualquer jogo para ganhar”, avançou o treinador da Académica do Porto Novo, Gunga, que se diz, porém, consciente das dificuldades que a sua equipa vai encontrar frente aos campeões regionais do Sal.

Gunga admitiu que o Académico do Sal é “um adversário difícil”, que aposta, também, na conquista do título, mas, assegurou que o foco da Académica do Porto Novo é vencer, para alcançar, já nesta jornada, a qualificação para as meias-finais da prova.

“A Académica está na frente, mas ainda não ganhou nada. Há ainda seis pontos em jogo e não vamos dormir na sombra de bananeira”, realçou ainda o técnico dos campeões regionais de Santo Antão – Sul.

A Académica do Porto Novo lidera o grupo B, com sete pontos, seguida pelo Académico do Sal, com seis pontos, e o Mindelense está na terceira posição, com cinco pontos.

Os Vulcânicos, do Fogo, e o Sal Rei, da Boa Vista, repartem o quarto posto, ambos com três pontos, estando o Académico 83 do Maio em último lugar, apenas com um ponto.