As equipas do Académico 83 e Morreirense empataram hoje, no estádio municipal do Maio, a zero bolas, no jogo a contar para 5ª jornada da Taça Djarmai e ambas as equipas carimbaram a passagem às meias-finais desta prova.

Segundo o treinador da equipa dos Morreirense, Palú, a sua equipa, apesar de saber que já estava apurada para a fase seguinte, queria ganhar a partida, mas do outro lado também se encontrava uma “boa” equipa e que é atual campeão regional, pelo que considerou o resultado satisfatório. "Podíamos ter vencido o jogo tendo em conta as várias situações que criamos para o golo”, frisou.

No primeiro jogo da tarde deste domingo, a equipa do Figueirense, da 2ª divisão, venceu a sua adversária Mira-Mar, por 1-0, e garantiu a passagem para as meias-finais da Taça Djarmai.

O golo da turma da localidade de Figueira foi apontado por Kim, aos 51 minutos, da segunda metade da partida.

Por seu lado, o treinador da equipa de Figueirense, Petcha, assegurou que o objetivo inicial da sua equipa era preparar-se para o campeonato da segunda divisão que iniciar-se-á na próxima semana, mas os resultados conseguidos só vieram trazer mais motivação, pelo que a sua equipa está motivada para iniciar o campeonato com toda a determinação em vencer esta prova, a primeira realizada na ilha de forma oficial.

Mas antes, pelas 10:00, as equipas de Santana de Morrinho e Onze Unidos empataram a zero.

Com estes resultados da 5ª jornada da Taça Djarmai, passaram para as meias-finais da prova (no dia 5 de fevereiro) as equipas do Académico 83, Onze Unidos, Morreirense e Figueirense, que pela primeira vez está a participar nesta prova.

De realçar que na próxima semana vai ter início o campeonato regional da época 2015/16, que este ano conta com a participação de sete equipas.